865
A fim de incentivar o empreendedorismo por meio de políticas públicas, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitou, na terça-feira (28), um estudo ao Executivo, visando a ampliação do processo de incubação já existente em Araraquara.
Os serviços da Incubadora destinam-se a micro e pequenas empresas com possibilidade de crescimento e englobam consultorias, treinamentos e acompanhamento, com o objetivo de fortalecer e expandir os negócios.
Instalada na Avenida Jorge Fernandes de Mattos, nº 311, no VIII Distrito Industrial de Araraquara, a Incubadora atende, atualmente, 20 empresas, em parceria com a Unesp e a Prefeitura.
Em decorrência da crise financeira no país, muitas pessoas perderam seus empregos e desejam abrir seu próprio negócio. “Esse projeto é fundamental para a geração de renda no município, pois auxilia os pequenos empreendedores a terem sucesso. Essa iniciativa precisa ser ampliada, por isso solicitamos esse estudo”, destacou Angeli.
Processo de incubação e suas etapas de desenvolvimento
A primeira fase é caracterizada pelo arranjo das ideias, na medida em que se desenvolvem os negócios, onde as empresas são acompanhadas de perto pela Incubadora, com o objetivo de dar o suporte necessário para o empreendimento. A Incubadora trabalha com as ferramentas acima citadas (consultorias, treinamentos, além de outros acompanhamentos) e, na sequência, inicia sua fase de “graduação”, onde a obtém a “maturidade” necessária para sobreviver no mercado.
“Desta maneira podemos decretar que o empreendimento ‘nasceu’, pois finalmente foi-lhe assegurado o ‘direito à vida’. Entretanto, após toda essa performance, as incubadoras, assim como as empresas, passam a enfrentar novos desafios”, justifica o parlamentar.
Alguns indicadores de salubridade são avaliados, como as fontes de recursos estabelecidas (a empresa precisa ter disponibilidade de capital quando fechar o caixa no final do mês), o design organizacional (layouts, fluxograma e definições funcionais), as políticas de condução dos negócios (missão, visão e valores), o suporte institucional (relações sociais bem definidas, principalmente para com o poder público) e o staff personalizado (pessoas especializadas em cada portfólio ofertado), além de outros.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Municípios que não têm bens acautelados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Araraquara, não poderão receber recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescime...
Em votações unânimes, foram instituídas na cidade a “Política Municipal de Atenção e Apoio Integral à Criança com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1)” e a prioridade de atendimento em exames que precise...
No início de agosto, a bancada de oposição da Câmara de Araraquara, composta pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim...
O Protocolo Especializado de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será instituído na rede pública de saúde em Araraquara, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade...
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove, na segunda-feira (15), às 16 horas, palestra com o tema “Poda de árvores em passeios públicos: legislação, técnicas corretas e como solicitar o serv...
A exposição imersiva “Thank you Jane!” está em cartaz na Biblioteca da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábado, das 9 às 13...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.