Notícias



Vereador sugere participação da comunidade na praça do Faveral



213


O vereador Roger Mendes (PP) visitou, na sexta-feira (17), a praça do Faveral, na Rua Henrique Lupo em Araraquara, onde a presença de usuários de drogas tem interferido na tranquilidade dos moradores da região. O objetivo foi averiguar os fatos envolvendo o ato de violência ocorrido na noite de terça-feira (14), quando dois moradores de rua foram vítimas de agressão.

“Essa situação causou a retirada da geladeira comunitária, que ficava em frente à praça. Precisamos resolver esse problema”, afirmou o vereador após conversa com o comerciante e responsável pelo projeto, Ednan Della Piagge.

“A praça está abandonada. A gente quer segurança para poder voltar com a geladeira. Dois moradores de rua cuidavam da limpeza do local em troca de comida e foram agredidos por usuários de drogas, ao tentar impedi-los de quebrarem as lâmpadas”, informou Piagge.

Para Mendes, a praça precisa ser ocupada pela própria comunidade, a fim de afastar as pessoas mal-intencionadas que destroem o patrimônio público.

Com o objetivo de tornar o espaço mais atraente para a população, o parlamentar entrará em contato com o Executivo para realizar atividades culturais e esportivas na praça.

“Em uma ação conjunta com a Prefeitura e outros vereadores interessados em ajudar, como Thainara Faria (PT), por exemplo, nós conseguiremos resolver o problema de segurança desse espaço”, declarou Roger Mendes.

 

Atuação da Guarda Civil

Apesar do foco da ação ser a participação da comunidade, o vereador também mobilizou a coordenadora da Guarda Civil de Araraquara, Juliana Zaccaro, para verificar possíveis medidas a serem tomadas pela corporação para garantia de segurança na praça do Faveral.

“Nossa atuação se dá por meio de rondas em horários diversos e por abordagens solicitadas pela população via telefone. A partir de agora, fortaleceremos esse plano de trabalho na região”, finalizou Juliana.


Publicado em: 17 de março de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Tarifa zero no transporte público será debatida em Sessão Extraordinária nesta quinta (24)

23 de abril de 2025

A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...



Aplicação da lei do Instituto do Abandono é alvo de fiscalização

23 de abril de 2025

A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...



Saúde do Trabalhador

23 de abril de 2025

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...



Documento pede informações sobre contratos e efetivação de professores da educação especial

23 de abril de 2025

A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...



Alterações no orçamento da Prefeitura são aprovadas pela Câmara

22 de abril de 2025

  A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...



Programa Casa Paulista

22 de abril de 2025

O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!