Notícias



Vereador visita pontos críticos da cidade com superintendente do Daae

Moradores denunciam supostos esgotos a céu aberto

305


Após denúncias de moradores dos bairros Jardim América e Cruzeiro do Sul sobre supostos esgotos a céu aberto, o vereador Toninho do Mel (PT) visitou, na quinta-feira (27), esses locais, juntamente com o superintendente, Wellington Cyro, do Departamento Autônomo de Águas e Esgotos (Daae), a fim de verificar as demandas apontadas pela população.

 

Jardim América

Em frente ao número 453, na Avenida Uchoa, moradores reclamam do mau cheiro oriundo de um condomínio de apartamentos, onde há uma galeria pluvial. “Eles alegam que é só água de chuva, mas estamos desconfiados que há esgoto misturado. O cheiro é muito forte, principalmente, em dias de sol”, afirmou Elenice Drapê, residente do bairro há quase 50 anos.

Como o escoamento é a céu aberto, Cyro disse que não pode ser esgoto, pois não é um procedimento legal. “Iniciaremos um estudo para avaliar a situação e descobrir se não há alguma irregularidade”, destacou.

Toninho fará uma indicação ao Executivo para formalizar o pedido de providências.

 

Jardim Cruzeiro do Sul

Na Avenida Celso Pereira Barbosa, em frente ao número 765 e proximidades, residências são alagadas pelas águas da chuva e esgoto advindos de um terreno de propriedade do município, ao lado da Academia da Saúde do Jardim Cruzeiro do Sul. No local, há uma galeria pluvial não acabada, dificultando o escoamento da água.

O vereador encaminhou uma solicitação ao Executivo, relatando o problema e cobrando soluções. “Levarei o caso à Secretaria de Obras e pedirei providências quanto à finalização das galerias e ao desentupimento das já existentes”, afirmou Cyro.

Além disso, o terreno se tornou ponto de despejo de entulho. Por isso, o parlamentar pedirá a limpeza do local à Prefeitura.

“A população não pode sofrer tantos danos. Saneamento básico é um direito. Cobrarei providências imediatas para esses casos”, finalizou Toninho.


Publicado em: 28 de abril de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Diabetes tipo 1: pacientes terão prioridade em exames que precisem de jejum

10 de setembro de 2025

Em votações unânimes, foram instituídas na cidade a “Política Municipal de Atenção e Apoio Integral à Criança com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1)” e a prioridade de atendimento em exames que precise...



Prefeitura esclarece adesão ao programa Universaliza SP

10 de setembro de 2025

No início de agosto, a bancada de oposição da Câmara de Araraquara, composta pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim...



Câmara aprova criação de protocolo especializado de atendimento a pessoas com autismo na rede pública de saúde

10 de setembro de 2025

O Protocolo Especializado de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será instituído na rede pública de saúde em Araraquara, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade...



Arborização urbana (10/09)

10 de setembro de 2025

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove, na segunda-feira (15), às 16 horas, palestra com o tema “Poda de árvores em passeios públicos: legislação, técnicas corretas e como solicitar o serv...



Exposição (10/09)

10 de setembro de 2025

A exposição imersiva “Thank you Jane!” está em cartaz na Biblioteca da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábado, das 9 às 13...



Teatro e exposição (10/09)

10 de setembro de 2025

Atividades gratuitas, realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, estão na agenda de quinta-feira (11). A programação começa às 19 horas, no Palacete das Rosas “Paulo A.C. Silva”, co...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!