307
Teve início na noite da quinta-feira (31), a primeira edição da Feira Noturna “Negócio do Campo”, onde produtores rurais puderam oferecer à população produtos diretos da agricultura familiar. Música “ao vivo” e praça de alimentação foram mais um atrativo para a abertura da feira. O vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), vice-presidente do Legislativo, falou em nome da instituição.
No local, a antiga Estação Ferroviária, que hoje funciona como Museu, foram montadas cerca de 30 barracas para famílias dos assentamentos Bela Vista, Monte Alegre e de Bueno de Andrada, além de outros produtores do setor rural do município, que negociaram seus produtos como hortaliças, frutas, verduras e legumes. Além de hortifrutis, havia barraca de doces, pães e artesanato, bem como cachorro-quente e pastel.
O vereador Adilson Vital (PV), não só prestigiou a feira como também foi as compras. “Eu achei que só viria conhecer o local e ver como havia ficado, mas, não resisti ao ver os produtos tão organizados e com uma aparência tão convidativa”, afirmou.
Quem também não resistiu à qualidade dos produtos expostos, foi o vereador Elias Chediek (PMDB). “Eu acompanhei a criação das feiras que estão ocorrendo nas padarias e vi que o mesmo sucesso se dará à feira noturna”, disse.
Marco Pilla, diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), esteve presente para a abertura do projeto e se mostrou confiante. “A Feira Noturna em Araraquara servirá de modelo para levarmos o projeto para outras cidades”, relatou.
De acordo com o secretário de Agricultura, Fernando Guzzi “a expectativa de público para a feira era grande, mas confesso que superou minhas perspectivas”. “Esperamos esse sucesso em todas as edições da feira”, disse Guzzi. Ele informou que a feira acontecerá todas as quintas-feiras das 18 às 22 horas, na plataforma da antiga Estação Ferroviária.
A iniciativa foi organizada pelas secretarias de Agricultura e Cultura de Araraquara, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pelo Itesp.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quinta-feira (21), a disponibilidade de 26 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante para produzir po...
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araraquara abriu o período para solicitação de isenção total e redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular do 1º semestre de 2026, no valor de R$ 47, dest...
As oficinas culturais estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025 até o dia 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilombo Rosa, Casa...
A Prefeitura de Araraquara afirma que segue trabalhando na elaboração de novas versões dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores municipais da administração direta e indi...
Homenagear e valorizar a história do ex-zagueiro Antonio Ersio Faccio, o Tonhão, são os objetivos do vereador Paulo Landim (PT) ao sugerir que o nome do ex-atleta seja atribuído a próprio público d...
No final de julho, a vereadora Filipa Brunelli (PT) encaminhou um Requerimento à Prefeitura buscando informações sobre a quantidade de médicos pediatras atendendo atualmente na rede pública municip...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.