648
Os pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do Caic “Rubens Cruz”, no Jardim Roberto Selmi Dei, ficaram alarmados com uma denúncia veiculada pela manhã e que chegou ao gabinete do vereador Adilson Vital (PV): as crianças estariam recebendo apenas bolacha e água, ou meio copo de leite.
Na tarde do mesmo dia, 9 de março, o parlamentar, juntamente com o vereador licenciado e atual secretário de Governo, Aluisio Braz – o Boi (PMDB), e a secretária de Educação, Arary Ferreira, estiveram no local e constataram que a denúncia era infundada.
Uma variedade de frutas como abacaxi, mamão, maçã, melancia e banana, usadas para sobremesa in natura ou preparadas como vitaminados, estavam armazenadas na cozinha, esperando o dia em que seriam utilizadas no cardápio semanal, preparado por uma nutricionista.
“Tudo não passa de uma mentira. A merenda é ótima, há fartura de alimentos. Olhei todas as despensas, as notas de chegada de mercadoria e conversei com as merendeiras que também estão revoltadas, pois tudo não passa de calúnia”, disse o vereador, após examinar minuciosamente o local e pouco antes de presenciar a chegada de um caminhão com pães para o lanche dos alunos.
A merendeira Marisa Melsi fez questão de mostrar o freezer abastecido com coxa e sobrecoxa de frango desossadas, almôndegas, carne moída, filé de peito de frango e salsicha, de marcas conhecidas e de qualidade, além de achocolatados e variados tipos de bolachas e cereais. ”São cinco refeições diárias e a gente segue um cardápio diversificado durante toda a semana. Além das refeições principais com arroz, feijão, carnes, saladas e frutas, sempre tem um frapê ou um vitaminado feito de frutas”, disse, mandando um recado para que “antes de fazer uma denúncia, deveriam visitar a cozinha da escola pra averiguar se realmente está acontecendo”.
Para o secretário Boi “quando um pai faz uma denúncia dessas, desestabiliza todos os outros e principalmente desvaloriza os profissionais que trabalham aqui. Viemos ver de perto e agora temos que enaltecer o trabalho de toda a equipe, que faz tudo com muito amor, como se fosse para os seus filhos. Quando tiver uma denúncia dessas nós pedimos para a população chamar mesmo um vereador e conferir no local”.
A secretária de Educação, Arary Ferreira, convidou os pais que tenham dúvidas a visitar as dependências da escola para conhecer os horários. “Almoço é para todos os alunos, mesmo aqueles de meio período. A criança pode vir mais cedo e almoçar aqui”.
Cardápio e horários de refeições
6h50 – Café (que varia de achocolatado ou vitaminado com biscoitos ou bolo)
9h30 – Lanche (sucrilhos com leite ou fruta)
11h20 até 13h05 – Almoço (arroz com legume, ou arroz e feijão, salada e uma mistura)
14h40 – Lanche da tarde (bolo com suco ou achocolatado ou sucrilhos com leite)
15h30 – (neste horário repete-se o cardápio do lanche da tarde para turma diferente)
“Essa não foi a primeira denúncia relativa à merenda que recebi em meu gabinete. Fui verificar todas, e muitas vezes como agora, imediatamente, e em todas encontrei dispensas cheias e crianças satisfeitas”, encerrou Vital.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Oito projetos foram aprovados na Sessão Ordinária desta terça-feira (22) na Câmara Municipal. O Plenário aprovou a criação da Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Câncer Colorreta...
O Plenário da Câmara recebe, nesta sexta-feira (25), às 17 horas, uma Audiência Pública da Prefeitura sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA). O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara,...
A Universidade de São Paulo (USP) abriu as inscrições para a 60ª edição do programa USP 60+, oferecendo mais de 5 mil vagas gratuitas em cursos regulares e atividades culturais, esportivas e de ext...
Está aberto o período para preenchimento do Questionário do Estudante do Enade 2025, etapa obrigatória que reúne dados socioeconômicos e informações sobre cursos e instituições. Disponível no Siste...
Alterações no Programa de Feiras de Economia Criativa, instituído pela Lei nº 10.850/2023, foram tema da Indicação nº 3049/2025, enviada à Prefeitura no último mês. O documento é de autoria dos ver...
Nesta terça-feira (22), a partir das 15 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realiza a 25ª Sessão Ordinária desta legislatura. A pauta da sessão começa com sete itens a serem discutidos e votado...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.