220
Ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida da Silva, a Cidinha, o vereador Roger Mendes (PP) foi acompanhar de perto as condições dos moradores do Capão dos Angicos, acampamento localizado no fim do bairro Jardim das Hortênsias, que ficou alagado após a chuva do dia 6 de março, deixando várias famílias desabrigadas.
Os moradores relataram ao parlamentar as dificuldades enfrentadas diariamente e os prejuízos que tiveram com a tragédia. “Precisamos de cômoda, botijão e fogão. Estamos fazendo a comida à lenha por não termos condições. Plantamos, mas a chuva levou tudo”, contaram, lembrando que são cerca de 50 famílias no local.
Outra moradora falou da necessidade de uma cama de casal e uma cômoda. “Na hora da água entrando, puxamos tudo e estragou”, contou.
“Isso aqui é para pessoa corajosa. Vai fazer quatro anos que estou aqui e já aconteceu muita coisa. Aquilo (alagamento) não foi novidade”, afirmou mais uma moradora.
Mendes e Cidinha destacaram a presença de agentes comunitários de saúde no local. “O Cras já fez um cadastro, e agora estamos fazendo o cadastramento da Saúde também”, afirmou uma das agentes. Ambos frisaram a importância de uma maior atenção dos moradores com barris de água destampados. Em alguns já é possível visualizar algumas larvas do Aedes aegypti. “Aqui sofremos muito com a dengue já”, completou uma moradora. Cidinha afirmou que já foi formada uma equipe da Prefeitura para solucionar a questão do Capão dos Angicos.
Segundo um morador, no início, o acampamento contava com cerca de 700 famílias de Araraquara e de cidades próximas como Américo Brasiliense, Santa Lúcia e Rincão, mas a maior parte foi para o assentamento em Bueno de Andrada.
“Viemos para conhecer a realidade do local e ver de que maneira podemos ajudar”, afirmou o vereador, lembrando que as famílias ainda precisam de doações. Quem puder contribuir com camas, cômodas, alimentos, entre outros donativos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (16) 3331-5406.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...
A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...
A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...
A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...
A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...
O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.